6 de junho de 2013

Terunobu Fujimori & Nobumichi Oshima, Teahouse Tetsu, 2006. Photo: Masuda Akihisa.
Da moderna arquitetura japonesa, com certeza, ele é um dos lideres, Terunobu Fujimori já foi  chamado de o único  "arquiteto surreal" do mundo. Para mim, realmente, quando ele projeta as casas de chá no alto de árvores - as "Takasugi-an" - como “a minha casa na árvore ideal”  que é feita de sonhos, então ..

 
"O acadêmico e arquiteto, Terunobu Fujimori, observou que a casa de chá é  "a arquitetura pessoal final." Sua densidade extrema, que no máximo podem acomodar quatro e meio tatames (2,7 metros quadrados), ou até mesmo apenas dois tatames (1,8 metros) de espaço, faz sentir como se fosse uma extensão do próprio corpo ", como uma peça de roupa." http://www.dezeen.com/2009/03/12/takasugi-an-by-terunobu-fujimori/ 




"Terunobu Fujimori idealizou as tradicionais casas de chá do Japão como seu espaço de reclusão perto do céu. Sua primeira Takasugi-an, que significa “uma casa de chá muito alta” foi construída em cima de dois troncos de castanheiras, trazidas da montanha mais próxima. Sempre que é chamado para um novo projeto, o arquiteto convida os clientes para sua casa de 20 metros de altura".


 Ele usa a madeira e outros materiais simples.   Não é  tradicionalista, apesar do fato de que você pode sentir muito da história da arquitetura japonesa em seu trabalho.




Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário